O Governo Municipal vai exigir das empresas de ônibus que exploram o serviço de transporte coletivo urbano de Feira de Santana o cumprimento de seus horários, apesar da promessa de paralisação de motoristas e cobradores.
A mobilização dos rodoviários, que prometem paralisar o sistema, é decorrente do atraso nas negociações salariais. Os rodoviários querem reajuste de 7%; salários iguais para os motoristas de microônibus; redução da jornada de trabalho e plano de saúde pago integralmente.
Sendo o transporte coletivo urbano parte essencial da cidade, responsável pelo deslocamento de milhares de pessoas, o Governo Municipal não vai admitir que o prolongamento das discussões entre as categorias de patrão e empregado interfira negativamente no cotidiano das pessoas.
Por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai a partir desta segunda-feira (17/05/2010) acompanhar a liberação dos ônibus de suas respectivas garagens.
Face a possibilidade de paralisação da categoria, o Governo Municipal irá buscar amparo jurídico adotando todas as medidas necessárias e preventivas no sentido de manter o equilíbrio do Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




