
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (26/05/2010) uma crítica às greves de servidores públicos federais. Lula falou sobre o assunto ao lembrar do tempo em que era sindicalista e tinha o ponto cortado pelos dias que ficava de greve.
“Fizemos greve, nos bateram e fizemos outra, nos prenderam e fizemos outra, até que as pessoas entenderam que era democrático fazer greve. Era uma greve diferente das que acontecem aqui em Brasília porque a gente não ganhava o dia, perdia o dia. Tem greve que o cara fica três meses e recebe salário. Isso não é greve, é férias”.
Algumas categorias de servidores públicos federais estão em greve, entre elas os servidores da área ambiental que estão parados desde o dia 7 de abril.
A declaração do presidente foi feita em discurso na Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que reúne analistas, pesquisadores e empresários para debater e formular propostas para que se consolide, nos próximos dez anos, uma Política de Estado em Ciência e Tecnologia com foco no desenvolvimento sustentável.
Os principais temas debatidos são mudanças climáticas, energia, recursos naturais, desigualdades regionais, educação científica de qualidade em todos os níveis, uso da ciência e tecnologia para o desenvolvimento social e saúde.
A etapa nacional ocorre após a rodada de conferências municipais, estaduais e regionais em Belém, Porto Alegre, Cuiabá, Vitória e Maceió.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




