A Fundação Nieman, da Universidade de Harvard, selecionou 25 jornalistas do mundo inteiro para participar de seu programa anual de bolsas. Eles irão cursar disciplinas em Harvard e participar de oficinas e seminários sobre temas como narrativa, edição de vídeo e reportagem auxiliada por computador.
Os três latino-americanos selecionados são:
*Hollman Morris Rincón, jornalista independente da Colômbia que dirige opremiado programa de TV Contravía.
*Fernando Berguido, editor do jornal La Prensa, do Panamá.
*Pablo Corral Vega, fotojornalista e fundador do nuestramirada.org, do Equador, a maior rede online de fotógrafos documentaristas do país.
Eles planejam estudar temas que incluem as relações entre a cobertura jornalística e o poder, direitos humanos, legislação internacional e ferramentas colaborativas para promover a transparência.
Para mais informações sobre o programa, veja o anúncio da Fundação Nieman.
*Com informações de Centro Knight










Deixe um comentário