Agência da ONU e Polícia Federal promoveram seminário sobre o uso de escutas telefônicas contra redes criminosas; meta é aprimorar legislações e atuar de forma conjunta.
Os poderes públicos da América do Sul precisam se unir na repressão ao crime organizado. Os países devem agir de forma conjunta e mais ágil contra as redes que atuam na região.
A afirmação é do representante regional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime para o Brasil e Cone Sul, Unodc, Bo Mathiasen. Em entrevista à Rádio ONU, de Brasília, ele avaliou o resultado do Seminário Internacional sobre Repressão ao Crime Organizado, que terminou nesta quinta-feira.
Cooperação
O evento foi organizado pelo Unodc e pela Polícia Federal. Segundo Bo Mathiassen, o tema principal foi o uso de escutas telefônicas em investigações e processos judicias.
O Brasil possui uma lei de interceptações, de 1996, que está em discussão no Congresso Nacional. O seminário debateu a adequação da legislação e também a cooperação, de acordo com ele.
“O crime organizado aqui na América do Sul se espalha por todos os países e eles precisam se unir para combater com eficácia e eficiência este crime organizado, que é um símbolo da globalização e do fato de que certos tipos de crime ficaram mais lucrativos e infelizmente mais interessantes para algumas pessoas”, disse.
Conclusões
O representante regional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime afirmou que as conclusões do seminário serão reunidas num livro.
Sugestões e experiências de sucesso vão colaborar no aprimoramento das leis e no trabalho de profissonais da área, entre eles policiais e juízes
*Com informações da Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




