Agência da ONU lembra que cerca de 66 milhões de meninos e meninas em idade escolar recebem alimentação através de programas específicos.
O Programa Mundial de Alimentos, PMA, pediu mais apoio internacional de doadores e parceiros para a ampliação de iniciativas que levem comida às crianças nas escolas.
Segundo a chefe de política de alimentação escolar da agência, Nancy Walters, cerca de 66 milhões de meninos e meninas em idade escolar recebem refeições através de programas específicos.
Vital
Walters participou de fórum sobre o tema em Nova York, em evento paralelo ao segmento de alto nível do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, Ecosoc, que se reúne até sexta-feira. O fórum foi co-organizado pelo PMA, Banco Mundial e pelos governos do Brasil e da Rússia.
O financiamento seguro é vital para programas sustentáveis de refeição escolar, de acordo com a representante da agência da ONU.
Ela elogiou países que protegeram essas iniciativas de cortes orçamentários durante a crise econômica global e disse que os benefícios podem ser vistos em muitas nações.
Impacto
Nancy Walters citou o impacto positivo sobre os níveis de anemia em Bangladesh devido à distribuição de biscoitos fortificados.
Walters afirmou que os programas de alimentação nas escolas ajudam a reduzir níveis de doenças e problemas de saúde, estimulam as crianças e melhoram padrões educacionais.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




