Senado aprova permanência do Fundo de Combate à Pobreza. ACM Júnior declara: Fundo é o grande financiador do Bolsa Família

O Senado aprovou ontem (07/07/2010) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna permanente o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. A proposta, de autoria do senador Antonio Carlos Júnior (DEM), segue agora para a Câmara dos Deputados. O fundo de combate e erradicação à pobreza foi criado em dezembro de 2000 pelo senador Antônio Carlos Magalhães, então do PFL baiano.

Tem validade até esse ano e financia ações de nutrição, habitação, educação, saúde e reforço de renda familiar, principalmente o Bolsa Família. A proposta de emenda à constituição de ACM Júnior prorroga por tempo indeterminado a vigência do fundo. “O fundo de combate e erradicação à pobreza respondeu por 65,2% dos recursos do Bolsa Família. Esse é o ponto mais importante desta PEC: é o grande financiador do Bolsa Família”, lembrou ACM Júnior, orgulhoso com a aprovação da proposta. O deputado ACM Neto (DEM) afirmou hoje (8) que vai se empenhar para que a PEC seja rapidamente aprovada na Câmara Federal.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading