Fortalecer a imagem da indústria baiana de confecção. Esse é o objetivo principal do Bahia Moda Design, que será lançado na próxima quarta-feira (18/08/2010), às 12h, no Restaurante Amado, na Avenida Contorno. Entre os participantes, estarão jornalistas, estilistas, representantes de lojas e de indústrias de confecção. O Bahia Moda Design vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto, no Bahia Othon Palace Hotel e terá a exposição de 21 marcas baianas, que vão apresentar produtos de moda praia, feminina, masculina, infantil, sport wear e bijuterias. Além disso, haverá também uma Rodada de Negócios, onde empresários de outros estados do Brasil e de municípios baianos terão a oportunidade de realizar negócios e estreitar a relação entre fabricante e comprador.
Durante dois dias vão acontecer oito desfiles, incluindo modelos da estilista baiana Goya Lopes, além de workshops ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A produção do BMD está a cargo de Cláudio Silveira, responsável pelo Dragão Fashion, evento de moda consolidado no Ceará. . “Estamos otimistas em realizar um grande evento e fazer com que a indústria entenda como funciona o mercado de moda”, disse Silveira.
Para a gestora do projeto pelo Sebrae, Chris Rabelo, o intuito do BMD também é promover os produtos desenvolvidos pelas indústrias de confecção baianas, inclusive em âmbito nacional. “A ideia é inserir o designer dentro das indústrias de confecção para criar uma identidade de moda baiana, mas que não seja caricaturada”, afirma.
O evento é realizado pelo Sebrae e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a Rede Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).










Deixe um comentário