Biocombustíveis concentra na Bahia compra de matérias primas

Com o apoio da gestão Jaques Wagner, 21 mil pequenos agricultores baianos firmaram parceria para fornecer matéria prima à Petrobras Biocombustíveis, cuja unidade em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai produzir 217 milhões de litros de biodiesel por ano. A estatal aumentou a presença na Bahia ao comprar, por R$ 15,5 milhões, de 50% da empresa Bio-óleo Industrial e Comercial, localizada em Feira de Santana, que processa mamona, amendoim, caroços de algodão e sementes de girassol.

O Programa Nacional de Biodiesel obriga a Petrobras Biocombustíveis a adquirir matéria prima de pequenos produtores e na Bahia, o processo de recrutamento ocorreu de forma democrática, com a participação de cooperativas, lavradores, representantes de movimentos sociais e técnicos do governo do estado.

Maior usina da estatal no país, a unidade de Candeias terá a planta industrial ampliada, em um investimento de R$ 65 milhões. O presidente da Petrobras BioCombustíveis, Miguel Rosseto, afirmou em entrevistas à imprensa, que pretende concentrar na Bahia a aquisição de matérias-primas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading