A Corte Constitucional da Colômbia deve decidir hoje sobre o processo de inconstitucionalidade apresentado contra o acordo militar assinado com os Estados Unidos para o uso de bases colombianas por parte de militares americanos.
Os magistrados já estão reunidos e o prazo para emitir sua decisão sobre essa demanda vence hoje, confirmaram à Agência Efe fontes do alto tribunal.
A reivindicação popular analisada pela corte foi proposta por uma ONG, que pede a análise da inconstitucionalidade do convênio militar assinado em outubro de 2009.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, considerou o acordo uma “ameaça” para a região e, em represália, congelou as relações com a Colômbia em agosto de 2009, quando o convênio era negociado. EFE
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




