Controladoria-Geral da União (CGU) afirmou hoje (20/09/2010), em nota, que vai apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa sobre supostas irregularidades em contratos firmados pelo governo federal.
Segundo a nota, o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, relaciona parte das denúncias com “evidente interesse eleitoral”. Mesmo assim, Hage reconhece que o “dever da CGU é investigar qualquer denúncia que à primeira vista apresente um mínimo de plausibilidade e consistência”.
“Seja por meio de auditorias, a cargo da Secretaria Federal de Controle Interno, seja através de processos correcionais punitivos, por parte da nossa Corregedoria-Geral, ou, ainda, conforme o caso, envolvendo os dois braços da CGU em uma mesma investigação, tudo será rigorosamente apurado, como determinou o presidente Lula”, garantiu o Hage.
O ministro abriu hoje três apurações: sobre o pedido de financiamento da empresa EDRB ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); sobre o cancelamento de multas e concessão de exploração de ouro e calcário à empresa Matra Mineração, pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); e sobre a concessão da Anatel para a empresa Unicel operar serviços de telefonia.
A nota afirma que fatos que estiverem além da alçada da CGU serão encaminhados para a Polícia Federal e para o Ministério Público.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




