Presidente Lula nega que José Serra tenha feito alerta sobre quebra de sigilo de tucanos

Em frente ao CCBB, sede provisória do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta militantes do PT das cidades paulistas de Carapicuíba e Osasco, em 19 de março de 2010.
Lula (PT), presidente da República, cumprimenta populares.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje (03/09/2010) que tenha sido alertado pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, sobre a violação de dados sigilos de pessoas ligadas ao PSDB. Lula disse a jornalistas, em Esteio (RS), que o tucano apenas se queixou do conteúdo publicado na internet. Emresposta, Serra ouviu que o presidente da República não pode censurar a rede mundial de computadores.

“Acho que o nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que um homem que se diz tão preparado para presidir o país, que se diz tão preparado para presidir os destinos de 190 milhões de vidas, queira que o presidente Lula censure a internet. Não posso fazê-lo, porque do mesmo jeito que a internet fala do Serra, fala de mim, de vocês [jornalistas]”, afirmou Lula.

O jornal Folha de S.Paulo de hoje afirma que Serra teria alertado Lula sobre a quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra. Em resposta, Lula disse que Serra deveria se concentrar em sua campanha. “Ele [Serra] não alertou. Ele se queixou do que estava acontecendo com ele na internet, como eu sou vítima disso há muito tempo”, reiterou Lula.

O presidente ainda criticou a decisão do PSDB de pedir a impugnação da candidatura de Dilma Rousseff (PT) por conta do episódio do vazamento de dados da Receita Federal. “O Serra precisa saber uma coisa: uma eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária. Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempo de democracia, o seu Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade do seu programa, faça propostas de coisas que ele quer fazer para o nosso país, apresente soluções para o crescimento industrial”, disse Lula.

Para o presidente, o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano deve causar dor de cabeça no candidato da oposição. Ele ressaltou ainda que o PIB deste ano dever ser superior a 7%. “Hoje, ele deve estar com dor de cabeça, porque o PIB, de acordo com o IBGE, vai crescer acima do que os pessimistas previam, acima de 7%. O Brasil vive um momento de ouro. Tem as coisas da internet contra o Serra e contra todo mundo. O presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que as dores de cotovelo do Serra.”


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading