SECTI Bahia lança proposta para criação de Indústria Piloto na fabricação de objetos agrícolas; Iniciativa conta com apoio do senador João Durval

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação ( SECTI Bahia) lançará nos próximos dias, como proposta, a criação de uma Indústria Piloto para a fabricação de objetos para uso no mercado, oriundos da produção agrícola. O projeto prevê também a montagem de um showroom para apresentação mercadológica, tendo como objetivo fundamental fomentar o desenvolvimento da economia com caráter social.

Na qualidade de promotora da Inovação para Transformação Social, a SECTI-BA vem empreendendo ações voltadas para a abertura de novos mercados destinados aos produtos da Região do Sisal, visando agregar valor ao produto no mercado, em especial através do ingresso na indústria automotiva
A SECTI representando o Governo do Estado da Bahia e contando sempre com o apoio decisivo do senador João Durval (PDT), volta-se para práticas de inovação ambiental como fator de geração de emprego e renda; e melhoria da qualidade de vida, para que o pequeno produtor possa se credenciar para oferecer seus produtos como insumos no mercado nacional e internacional.
Considera-se como marco dessa política a consolidação dos negócios realizados entre a Ford e a APAEB – Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira, localizada na região de Valente, em que as fibras do Sisal, devidamente certificadas pelo INMETRO/IBRAMETRO, serão absorvidas no processo produtivo e transformadas em insumos para a produção de automóveis. Esta ação confirma a participação das lideranças regionais, a exemplo do Senador João Durval Carneiro e da SECTI-BA, na contribuição para uma futura produção do automóvel sustentável.
As intervenções do Senador baiano na Região Sisaleira sempre foram voltadas para a melhoria das condições de vida das comunidades que trabalham no segmento do Sisal, refletidas inclusive no fomento da inovação tecnológica com as primeiras adequações das máquinas desfibradoras do sisal no intuito de evitar as inúmeras mutilações que acometiam os trabalhadores que, desde aquela época, já apontavam para os atuais resultados de pesquisas obtidos.
João Durval também conseguiu aprovar no Senado e aguarda decisão da Câmara, a criação de uma ZPE – Zona de Processamento de Exportações – para a região sisaleira. A ZPE deverá ter sede na cidade de Conceição do Coité e pretende facilitar a vida dos produtores na exportação dessa importante matéria prima.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141497 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário