A Prefeitura de Feira de Santana e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vão realizar um mutirão neste sábado (23/10/2010) e domingo (24/10) em alguns bairros da cidade para chamar a atenção das pessoas que ainda não responderam ao Censo 2010. Desde que o levantamento começou, já foram encontradas 4.900 casas fechadas e 19.186 casas vagas, com condições de habitação, mas sem moradores, o que causa prejuízos como a transferência de recursos para a saúde e educação do município.
Por conta disso, o alerta à população será divulgado ainda em emissoras de rádio, na televisão e em carros de som. Também serão distribuídos panfletos nas agências bancárias e em semáforos. Os recenseadores vão passar a visitar as residências acompanhados de agentes comunitários de saúde, que já conhecem a população local.
Para tratar do assunto, o coordenador do Censo na cidade, Roberto Lima, e o coordenador do Censo em Feira de Santana e Riachão do Jacuipe, Carlos Rui Costa, estiveram no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta terça-feira (19/10). Também participaram da audiência os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e de Comunicação Social, Edson Borges.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




