Lula e Dilma se reúnem em Brasília com evangélicos e reiteram princípios religiosos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, reuniram-se no final da manhã de hoje (13/10/2010), durante cerca de uma hora, com representantes de igrejas evangélicas. Segundo alguns dos presentes, no encontro, a portas fechadas, Lula garantiu que Dilma não enviará iniciativa alguma do Executivo para o Legislativo para flexibilizar o Artigo 127 do Código Penal, que amplia as possibilidades de autorização para realização de aborto.

De acordo com participantes, o presidente lembrou que, em seu governo, defende ampla liberdade de culto, permitindo que cada um professe sua religião. Alguns dos evangélicos presentes à reunião informaram que Dilma reafirmou o compromisso de fé e suas convicções religiosas. A ex-ministra tem reiterado que é a favor da vida e defensora dos direitos humanos.

Também participaram do encontro parlamentares como o senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) e a deputada eleita Benedita da Silva (PT-RJ). Ambos pertencem à igreja Assembleia de Deus. O presidente deixou a reunião sem conceder falar com a imprensa e a candidata avisou que não pretende dar entrevista.

Anteontem (12/10) Dilma foi a Aparecida do Norte, em São Paulo, na véspera das comemorações do dia da padroeira do Brasil, quando reiterou que é religiosa e devota de Nossa Senhora. Ela disse que tem especial apreço por Nossa Senhora Aparecida depois que se curou do câncer linfático.

A expectativa é que Lula e Dilma voltem a se reunir ainda hoje, mas em Teresina, no Piauí, para um comício.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.