Em mensagem para marcar o aniversário, neste domingo, Ban Ki-moon diz que Nações Unidas estão decididas a fazer mais por vítimas de conflitos armados, pela luta contra o aquecimento global e armas nucleares; Secretário-Geral reafirmou valores como tolerância e dignidade humana.
Neste domingo, 24 de outubro de 2010, as Nações Unidas comemoram 65 anos. Com uma mensagem para marcar a data, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que a organização está decidida a fazer mais pelos problemas do mundo.
Ele contou que a ONU fará mais para proteger os que se encontram em meio a conflitos armados, mais pela luta contra a mudança climática e para evitar uma catástrofe nuclear.
Expectativa de Vida
Ban também disse que a ONU fará mais para aumentar as oportunidades para mulheres e meninas, combater a impunidade e alcançar as Metas do Milênio.
Na mensagem, o Secretário-Geral comemorou os progressos no combate ao analfabetismo e no aumento da expectativa de vida. Ele lembrou ganhos na área tecnológica e com regimes democráticos em várias partes do mundo.
Ao citar a Carta das Nações Unidas, Ban Ki-moon disse que apesar dos problemas, da polarização e da desconfiança, um mundo interconectado ajudou a abrir mais possibilidades para o progresso de todos.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




