A ressaca eleitoral na Bahia ganha força e começa a gerar insatisfação no meio do Democratas, pelo menos esta é a informação que circula na grande imprensa. Uma das principais queixas dos candidatos é que durante a campanha houve a total falta de apoio da legenda, além das realizações de parcerias esdrúxulas no interior do partido. Todos estes artifícios acarretaram em um grande desgaste para o partido, a prova se evidencia com o resultado pífio da bancada estadual nas eleições deste ano.
Outro estrago causado nas fileiras do DEM foi à considerável redução da bancada de 12 para apenas cinco deputados, além da perda de consideráveis forças na Casa, a exemplo do deputado Carlos Gaban e do líder Heraldo Rocha, ambos ferrenhos opositores ao governo.
Com o encerramento da eleição local, já é dado como favas contadas à debandada de pelo menos três deputados estaduais, tal qual ave de arribação que com a chegada da seca no Sertão migram para outras regiões de clima ameno. Estes dissidentes a qualquer momento estarão ingressando para outras agremiações políticas ou até mesmo poderão aderir ao governo. E já se comenta que o grande articulador para apoiar o grande “êxodo político” dos ex-aliados é o vice-governador eleito, Otto Alencar (PP).
Também já se especula que tanto Gaban como Clóvis Ferraz, derrotados no pleito, já estariam de malas e cuias prontas para outras coligações. Além deles, pode deixar o partido o deputado reeleito Gildásio Penedo, que além de genro do vice- governador eleito Otto Alencar, é considerado como um dos grandes nomes da campanha de reeleição do governador Jaques Wagner. Entretanto, o deputado Gildásio Penedo negou que esteja de saída do Democratas. Mas rumores existem de que esteja indo ao encontro do PP, embora ele descarte tal possibilidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




