Durante entrevista concedida hoje (17/12/2010) ao apresentador Joilton freitas, do programa Rotativo News, Rádio Sociedade de Feira de Santana. O deputado federal Sérgio Carneiro (PT – BA), esclareceu a confusão feita por determinado órgão de imprensa ao gerar notícia sobre a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados em caráter conclusivo o Projeto de Lei 2.285/2007 que consolida a legislação de Direito de Família num único documento (retirando do Código Civil o Livro IV, que trata do Direito de Família, e transformando-o numa legislação específica).
Segundo explica o deputado, à confusão ocorreu em função de determinado órgão de imprensa ter noticiado matéria com título equivocado que deixava transparecer que com aprovação do Estatuto da Família a figura do amante passaria a ter direitos. “Amante não gera efeito Jurídico o que implica a inexistência de qualquer direito por parte do mesmo”, observa o autor do projeto.
O projeto foi aprovado teve iniciativa do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família e ficou conhecido como Estatuto das Famílias, e estava apensado ao PL 674/07. Como é conclusivo nas comissões, o projeto segue para votação no Senado. O deputado revelou estar otimista e confiante quanto a sua aprovação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




