No último dia (08/12/2010), um desconhecido foi morto na Avenida Juracy Magalhães Júnior, após troca de tiros com os agentes da PRF.
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou, no último dia 10, procedimento investigatório criminal para apurar a morte de uma pessoa atribuída a Polícias Rodoviários Federais. O crime ocorreu em 8 de dezembro deste ano, em terreno do Hospital Aliança, na Avenida Juracy Magalhães Júnior.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o desconhecido recebeu voz de prisão dos policiais, após roubar uma bolsa de dentro de um carro parado no semáforo. Ainda segundo a mídia, o homem fugiu e morreu na troca de tiros com os policiais.
O procurador da República Vladimir Aras, que instaurou o procedimento, solicitou informações acerca do fato à Polícia Rodoviária Federal e à Delegacia da 28ª Circunscrição Policial.
Cabe ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial, nos termos da Constituição. Para Aras “é importante investigar se houve reação ou resistência por parte do indivíduo que foi morto, o que tornaria legítima a ação dos agentes policiais!”.
O crime de homicídio pode ser punido com reclusão de seis a vite anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




