Após alguns anos sem manutenção, o aeroporto internacional de Porto Seguro está ganhando novo aspecto. Pequeno para a quantidade de visitantes que a cidade recebe durante o ano, o terminal vem sendo ampliado há meses. Por medida de prevenção, agora é a pista de pouso que vai sofrer intervenções. No último dia 20, o aeroporto anunciou os horários em que a pista ficará fechada para recapeamento que custará R$ 8 milhões. Os remanejamentos dos horários afetaram principalmente o vôo semanal Milão-Porto Seguro, obrigando-o a sair muito cedo de Milão. A notícia preocupou moradores e empresários pelo fato da obra começar no verão. A empresa administradora do aeroporto, Sinart, afirma que não é possível adiar a obra para não perder o recurso.
A pista vai passar por uma obra de recapeamento, medida que deve ser tomada em, no máximo, de oito em oito anos. Esta é uma obra do Governo Federal que não poderia ultrapassar este ano sem ser iniciada, pois provavelmente o aeroporto perderia o recurso, este voltaria aos cofres públicos.
“O recurso tem que ser usado porque o prazo acaba neste ano. A negociação começou no inicio do ano, mas a demora para se iniciar a obra é devido à burocracia: Faz-se projeto pelo Governo do estado, a Anac aprova, vai para o Governo Federal. Com isso houve a demora em iniciar a obra”, disse Rebouças.
Segundo o superintendente, o recapeamento da pista irá custar em torno de R$ 8 milhões e deve ficar pronta em 15 de junho de 2011.
Written by
Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Deixe um comentário