O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) estranha a postura do Palácio do Planalto em relação ao escândalo envolvendo a estatal Furnas. Para o parlamentar, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sempre atuou na Câmara como ator principal dos debates em torno da infraestrutura, em nome do governo Luiz Inácio Lula da Silva, portanto da então ministra Dilma Rousseff, a ‘mãe do PAC’, segundo o próprio presidente da República.
“Os responsáveis pelo escândalo são Lula e Dilma. Eduardo Cunha falou o tempo todo em nome deles no Parlamento. E com autoridade. Falava mais grosso do que os próprios líderes do PT e do governo na Câmara. Isso está registrado nos anais da Câmara. Basta conferir”, afirma Aleluia.
Segundo o democrata, que várias vezes participou de debates na Câmara sobre a infraestrutura brasileira, nunca houve qualquer dúvida de que o peemedebista estava ali falando em nome do governo Lula-Dilma. Até porque jamais foi desautorizado.
“Eventuais escândalos em empresas do governo não podem ser debitados unicamente na conta do Eduardo Cunha. Ele jamais trataria de assuntos tão significantes para o governo e para o país sem o aval de Lula e Dilma”, observou Aleluia.
O democrata lembra que a indicação de gestores para Furnas e outras instituições do governo por Eduardo Cunha foi aclamada pelo governo Lula.
“Ora, querer agora culpar o deputado do Rio pelos desmandos em Furnas é querer fugir mais uma vez à responsabilidade. Coisa, de resto, rotineira na vida do ex-presidente. O que o governo Dilma deve fazer, se quer se diferenciar do antecessor, é assumir os erros grosseiros e sistemáticos dos oito anos que o antecederam, e não repeti-los. Como parece estar acontecendo”, declarou Aleluia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




