
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), recebeu nesta manhã (18/01/2011) em seu gabinete o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT). Na entrada do gabinete Tarcízio cumprimentou o colega: “meu presidente!”.
Afagos à parte, durante a coletiva o prefeito de Camaçari disse que estava naquele evento, pela importância de Feira de Santana no cenário baiano, e que gostaria de contar com o apoio de Pimenta a sua candidatura.
Caetano formalizou convite para que Tarcízio participe da chapa que concorre á direção da UPB (União dos Municípios da Bahia). Quando questionado sobre o nome do vice-presidente, o prefeito de Camaçari buscou tergiversar e explicou que no momento tem visitado os colegas, em busca de apoios.
Luiz Caetano explica que por sugestão de Pimenta vai colocar em nosso plano de ação a abertura de uma representação da UPB em Brasília, e segue, “98% dos municípios não tem capacidade para elaborar os projetos necessários para captação de recursos junto aos ministérios federais.”, ele finaliza explicando que pretende transformar a UPB em uma entidade forte. “Os municípios perderam espaço durante a ditadura. Mas, o ex-presidente Lula buscou fortalecer”, concluí.
Para Tarcízio Pimenta, “a entidade é forte. Mas, historicamente os municípios não têm sido atendidos.”. Ele disse que em Feira de Santana o desenvolvimento de um projeto custa 1% do valor total da captação. Enquanto em Camaçari o custo é de 3 a 4% do valor total captado. Quando questionado sobre a possibilidade da participação da chapa e do apoio a Luiz Caetano, ele finaliza dizendo: “assim que concluir a coletiva iremos tratar destes assuntos”.
Mas, tudo indica que a aliança entre o petista Luiz Caetano e o Democratas Tarcízio Pimenta esta selada.
Saiba + sobre a UPB
A união ainda é o melhor meio para se enfrentar os desafios, vencer as dificuldades comuns e fortalecer uma causa. Norteada por este princípio foi que surgiu a União dos Municípios da Bahia, uma associação civil sem fins lucrativos, cuja função é representar, de forma conjunta e constitucional todos os municípios do Estado, lutando pelos seus interesses e trazendo benefícios para todos.
Fundada em 13 de agosto de 1964 e reconhecida como uma entidade de Utilidade Pública, pela Lei nº 2.504, de 07 de dezembro de 1.967, a UPB representa todos os municípios da Bahia, prestando serviços às diversas localidades. No entanto, para que as Prefeituras possam utilizar os serviços que estão a sua disposição é necessário uma vinculação contratual entre a UPB e cada município. A partir daí, todos os serviços existentes poderão ser utilizados.
Sediada em Salvador na Avenida Luiz Viana Filho – 320 – Terceira Avenida – Centro Administrativo da Bahia, a UPB tem contribuído muito para o desenvolvimento dos municípios baianos, ao longo dos seus 46 anos de existência, prestando serviços às Prefeituras.
Coloca à disposição dos Prefeitos serviços fundamentais a qualquer administração, a UPB tem cumprido o seu papel com determinação, coragem e dinamismo, representando os municípios na Bahia e no Brasil, acreditando sempre, que tudo é possível, quando existe a força da União.
Leia +
Humberto Cedraz diz que José Ronaldo quando presidiu a UPB não buscou aproximação com os prefeitos
Luiz Caetano visita Prefeitura Municipal e prefeito Tarcízio Pimenta o recebe em audiência
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.



