Reinaugurado, CMDI de Feira de Santana passa a contar com programa Saúde Digital

A população de Feira de Santana passa a contar com serviços mais modernos no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine nesta quinta-feira (10/02/2011). A unidade instalada na avenida Maria Quitéria, 2453, será reentregue às 17 horas, após passar por uma ampla reforma e ampliação em suas estruturas.

Além de uma infra-estrutura mais moderna, o CMDI passa a contar com o programa Saúde Digital, que visa agilizar o atendimento aos pacientes e agendar os exames na própria unidade. “Vamos ter condições de oferecer um melhor atendimento em termos de acomodação”, garante a diretora administrativa, Ivanilda Euzébio.

Segundo o diretor da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, a instalação do programa Saúde Digital no CMDI já foi concluída. “Estamos terminando a implantação da nova fachada com as cores do novo padrão (verde, vermelha e branca) e a colocação de um toldo para melhor acomodar os pacientes quando eles forem pegar os exames”, informa.

Para a estudante Antônia Santos, a instalação do Saúde Digital vai beneficiar os pacientes. “Com esse sistema, o atendimento vai ser mais rápido e isso nos ajuda muito”, declara.

Enquanto passou por reforma, o CMDI recebeu nova pintura nas áreas interna e externa, forro de PVC em todas as salas que não possuem laje, troca de pisos e recuperação de redes elétrica e hidráulica. A unidade também recebeu novos equipamentos, como cadeiras e mesas, e terá ambiente climatizado em algumas salas. A reforma foi realizada com recursos próprios do município.

Atualmente o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine oferece serviços de ultra-sonografia, eletrocardiograma, mamografia, raios-X, densitometria óssea e punção mamária. O atendimento é realizado de segunda-feira a sábado, das 6 às 19 horas, ininterruptamente.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading