Autor de cinco homicídios, além de estupros, assaltos, sequestro e outros crimes praticados em Salvador e no município de Catu, Márcio Adriano Serapião dos Santos, o “Kauã”, 29 anos, foi capturado hoje à tarde (28/02/2011), por policiais da 9ª Delegacia, na Avenida Gal Costa, em Salvador. Com mandados de prisão preventiva em aberto, um deles expedido pela Justiça de Catu, “Kauã” vinha atacando há alguns meses mulheres que trabalham em casas de massagens instaladas na orla de Salvador, após invadir os estabelecimentos.
Segundo informou a delegada Dalva Cardoso, titular da 9ª CP, entre os dias nove e 11 de setembro do ano passado, “Kauã” manteve uma mulher de 42 anos encarcerada dentro de seu próprio imóvel, no bairro de Costa Azul, a violentou e subtraiu-lhe a quantia de R$ 5,5 mil. Um taxista identificado como Divalmir Brás Rodrigues que conduziu o assaltante e um comparsa dele, apelidado de “Pit bull”, até o local do crime, foi preso em 21 de setembro.
Ao ser interrogado na 9ª CP, Márcio Adriano contou com detalhes sua participação num duplo homicídio ocorrido em 16 de fevereiro de 2009, dentro de uma residência na cidade de Catu, tendo como vítimas Sueli Silva Oliveira e Jucileide Santos de Souza, ambas decapitadas. Ele também tentou matar Marildo Rocha Dourado, companheiro de Sueli, que conseguiu escapar. Por esses crimes, “Kauã” foi condenado à pena máxima de 30 anos de prisão em regime fechado.
Ainda em Catu, ele estuprou e matou Cristiane de Jesus Novaes, cujo corpo foi encontrado num matagal no povoado de Sapé. Também é atribuído a “Kauã” o assassinato de um custodiado na cadeia de Catu, de onde ele conseguiu evadir-se, bem como outro homicídio em Salvador.
Ainda na capital, Márcio Adriano Serapião dos Santos participou de uma extorsão mediante sequestro na região de Pau da Lima, mas uma guarnição da Polícia Militar conseguiu abortar o delito, ao suspeitar do veículo que conduzia o criminoso, que conseguiu fugir. Em Aracaju, “Kauã” também praticou crimes contra o patrimônio, que estão sendo investigados pela polícia de Sergipe.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




