Foi decretada, nesta segunda-feira (14), prisão preventiva dos soldados PMs responsáveis pelas bárbaras agressões cometidas contra o jovem de apenas 15. O ato de violência e arbitrariedade foi cometido na Av. João Durval, em Feira de Santana, na quinta-feira (10) e captado por câmaras de segurança de uma loja no local.
Inicialmente, talvez por um ato corporativista, a imprensa teve sérias dificuldades no campo de obtenção das informações dos nomes dos agressores junto ao órgão policial. Mas, finalmente, o bom senso prevaleceu e os nomes dos envolvidos na agressão foram divulgados: Luciano Logrado Peixoto e Eric Sátiro Vitório, ambos integrantes da 67ª CIPM, Feira de Santana.
A prisão foi solicitada à Justiça Militar pelo presidente do Inquérito Policial Militar, o Capitão PM José da Silva Lima, com o objetivo de evitar qualquer interferência nos procedimentos de apuração. Os policiais militares foram apresentados na Corregedoria da PM e permanecerão custodiados no Centro de Custódia Provisória, CCP, localizado no Batalhão de Choque, Lauro de Freitas.
Graça Pimenta parabeniza ação da Justiça Militar
A deputada estadual Graça Pimenta (PR) parabenizou a atuação da Justiça Militar com a decretação da Prisão Preventiva dos policiais militares acusados de agredir um adolescente em Feira de Santana, no último dia 9 de fevereiro. A prisão dos policiais foi realizada nesta segunda-feira (14).
Mesmo com a decretação das prisões, a deputada estadual Graça Pimenta afirma que vai solicitar à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia (AL) e ao governador Jaques Wagner rigor na apuração do caso. A solicitação vai ser protocolada ainda esta semana.
“Parabenizo a Justiça Militar e a Polícia Militar pela agilidade na condução dos trabalhos. Ainda assim estarei acompanhando a apuração dos fatos”, afirma a deputada.
A agressão foi praticada por dois policiais militares contra um adolescente na avenida João Durval, em Feira de Santana. O fato chocou a opinião pública pela violência utilizada pelos policiais na abordagem. A ação, considerada desastrosa, foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.
Leia mais
OAB se pronuncia sobre ação truculenta da Polícia Militar
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




