De acordo com declarações feitas pela Frente de Associações de Servidores Municipais (FAS), Agentes de Trânsito, salva-vidas, vigilantes, Fiscais e outros funcionários que servem ao Município vão paralisar suas atividades por 48 horas. O motivo alegado pela classe é o desacordo em relação às questões trabalhistas relacionadas à Operação Carnaval 2011. A informação da Frente é de que a Prefeitura não prestou qualquer esclarecimento sobre remuneração e condições de trabalho durante a folia.
Entre as reivindicações estão à manutenção do mesmo percentual de remuneração praticado no Carnaval do ano passado e a não redução do número de servidores convocados para trabalhar. Após a assembleia de ontem, realizada no pátio da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão de Salvador (SEPLAG), a categoria foi recebida pela direção do órgão, mas não chegaram a nenhum acordo.
Saúde
O Sindicato dos Médicos (SINDMED) confirmou a greve dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a partir de hoje. Apesar de ter entrado em acordo na última segunda-feira, em reunião no Ministério Público, em pontos que eram reivindicados, não houve acordo na questão do reajuste salarial. Com a greve, os atendimentos ficam suspensos a partir de hoje.









Deixe um comentário