Polícia Civil desvenda suposto sequestro em Feira de Santana

A Polícia Civil de Feira de Santana há três dias que já se encontrava investigando um suposto sequestro registrado por Raimundo Nivaldo Silva, 58 anos, residente na rua T, bairro Aviário. Ele procurou a polícia para denunciar que uma filha tinha sumido e vinha recebendo ligações ameaçadoras exigindo que pagasse R$ 4 mil pelo resgate dela.

O coordenador da Polícia Civil, Fábio Lordello desconfiou e designou uma equipe para investigar a veracidade do fato. Acreditando que se tratava de uma farsa a polícia passou a negociar com os “sequestradores” para ganhar tempo. O delegado Lordello descobriu que as ligações eram feitas para o celular de Raimundo e que Ritângela Oliveira Silva, 20 anos forjou o próprio sequestro e usava um menor para negociar por telefone, exigindo o dinheiro e fazendo ameaças.
A polícia instruiu o pai da jovem a não pagar o resgate e no final da tarde desta quinta-feira (03/02/2011) Ritângela teria ligado para a família informando que foi liberada, mas na delegacia, após ser interrogada confessou toda a farsa. Disse que era um jogo de cena para conseguir dinheiro do pai para sustentar o vício em drogas e denunciou seus parceiros.
Os policiais prenderam os outros envolvidos: Carla Figueiredo Bastos, 18 anos, residente numa vila de quartos na rua Papa João XXIII, no Tomba, a irmã de 15 anos e o negociador V.P, de 16 anos, que durante os telefonemas ameaça com palavrões e que agiria com muita violência. Todos foram autuados pelo delegado Marcelo Marques Novo.
Frieza
A delinquente Ritângela demonstrou muita frieza e nenhum arrependimento em querer extorquir dinheiro do próprio pai que tem como renda mensal aproximadamente R$ 600. ” Eu não devo a ninguém e todo o mudo sabe de tudo e não pode negar, mas eu fui a autora do plano “, confessa cinicamente.
Questionada se estava arrependida a acusada respondeu ironicamente: ” Eu não sou a primeira e não serie a última. Atrás de mim vem muitas, eu não abrir e nem fechei a porta do mundo para ninguém “.
Uma parceira de Ritângela informou que ela alegou que devia a traficantes, mas os fatos ainda não foram confirmados pela polícia. ” Ela chegou em minha casa informando que estava sendo ameaçada por um traficante “, disse a menor de 15 anos.
O menor V.B,de 16 anos, que se passava por negociador e que tocava terror nos telefonemas também foi ouvido na delegacia. ” Eu fumo crack e ela me obrigava a fazer as ligações para ameaçar o pai dela e me dava uma pedras (crack) como forma de pagamento, além de 5 reais.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading