O presidente do México, Felipe Calderón, goza de “bom estado de saúde”, assegurou nesta quarta-feira seu secretário particular, Roberto Gil Zuarth, seis dias depois de deputados esquerdistas assinalarem o suposto alcoolismo do líder do país, o que iniciou uma grande polêmica na imprensa.
O presidente “inicia sua jornada às seis e meia da manhã, pratica diariamente uma hora de exercícios, tem reuniões privadas e inicia as atividades públicas às oito e meia da manhã, como consta a muitos dos senhores, e as conclui sempre por volta das dez da noite”, assegurou Gil.
Na última quinta-feira, deputados do Partido do Trabalho indicaram no Congresso o suposto alcoolismo de Calderón. Em meio às discussões geradas entre legisladores, a sessão acabou suspensa.
A informação foi divulgada por vários veículos da imprensa, entre eles o noticiário apresentado pela jornalista Carmen Aristegui, que na sexta-feira perguntou “Tem ou não Felipe Calderón problemas de alcoolismo? Isto merece, insisto, uma resposta séria, formal e oficial da própria Presidência da República.”
Na segunda-feira, a empresa “Multivisión” (MVS) anunciou a demissão de Carmen por “transgredir” o código de ética ao divulgar uma informação que foi considerada um “rumor”.
O secretário particular do presidente mexicano, por sua vez, manifestou que nos últimos dias “se tentou semear e divulgar na opinião pública rumores ofensivos que atentam contra a dignidade do presidente Felipe Calderón”.
Zuarth lembrou ainda que “durante os quatro anos de sua gestão (Calderón) nunca faltou a atividade alguma por motivos de saúde”.
*Com informações do Deutsche Welle
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




