O Hospital Estadual da Criança (HEC) foi inaugurado em Feira de Santana há pouco mais de seis meses, para atender a demanda da sede e cidades da região. A convite da direção da unidade, o deputado estadual Carlos Geílson (PTN) participou de uma visita técnica ao local, na tarde desta sexta-feira (25/03/2011), tendo em vista, segundo a direção, “o papel social que um deputado estadual exerce na comunidade, uma vez que é um legítimo representante do povo”.
O objetivo da visita, aberta gradativamente a parlamentares, edis e à imprensa, também conforme a direção, além de apresentar o espaço é colocá-lo à disposição para fiscalização das atividades desenvolvidas e contar com o apoio para multiplicação das mesmas.
Atualmente o HEC tem sido alvo de críticas pela imprensa de Feira de Santana, por não está em funcionamento pleno. Da capacidade prevista para o primeiro ano, 150 leitos, 96 estão em atividades, sendo 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) oferece mais 37 leitos.
Para o deputado Carlos Geílson, ainda há muito o que avançar no HEC, uma vez que boa parte dos leitos estão fechados, mas o início das atividades é promissor. “Para o parâmetro que eu tinha a avaliação é extremamente positiva. Notamos que ainda está em fase de arrumação, mas as informações divulgadas não condizem com a realidade. É um equipamento futurista diante dos hospitais que temos, e acredito que este seja o diferencial”, destacou.
Durante a visita, Carlos Geílson esteve acompanhado do presidente o Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gerência do HEC, André Guanaes; da diretora técnica do hospital, Edilma Reis; do deputado estadual José Neto (PT); dos vereadores Ângelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT) e Ailton Rios (PSDB); além do coordenador da UTI Pediátrica, Sandro Nunes e da coordenadora da UPA, Suane Galeão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




