
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), comenta — em entrevista concedida nesta quarta-feira (09/03/2011) ao Jornal Grande Bahia (JGB) — sobre a crise na política industrial identificada no município.
Confira a entrevista
JGB — Prefeito Tarcízio Pimenta existe uma queixa por parte de vários empresários, sobre a dificuldade em implantar indústrias em Feira de Santana. O CIS (Centro Industrial do Subaé) não dispõe de áreas. O senhor em algum momento foi procurado pelo secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, para debater essa questão?
Tarcízio Pimenta — Essa questão já estamos debatendo há algum tempo. A prefeitura tem colocado como instrumento importante nesse processo a criação do setor industrial norte, que é justamente o setor que vai em direção a UEFS. Essa é a área que temos para crescer do ponto de vista industrial.
Agora, é preciso que o governo do estado acene de uma forma rápida para a questão de estruturação e de estudo para que junto com a prefeitura possamos empreender e estabelecer o parâmetro de crescimento industrial da cidade. Só essa parte da cidade pode, hoje, crescer.
JGB — Existem, neste momento, mais de 60 empresas tentando se instalar em Feira de Santana. Isto representa quanto em perda de impostos, empregos para o município?
Tarcízio Pimenta — O que não falta é a todo o momento são empresas querendo se instalar em Feira. O que está faltando realmente é área. Esse setor industrial tem que ter o aval, tem que ter o apoio da prefeitura, porém deve ter a chancela do estado. O estado é uma fonte de captação de empresas, principalmente, no que diz respeito às questões fiscais e de infraestrutura. Ninguém vem aplicar os recursos ou trazer investimentos para a cidade se não encontrar as condições básicas e necessárias para a implantação de suas empresas.
Saiba + sobre crise do CIS
Saiba + sobre baixo crescimento industrial
Deputado José Carlos Aleluia comemora carro global da Ford feito na Bahia
Pesquisa do IBGE aponta crescimento industrial na Bahia de 3,9%, em 2009
Pesquisa aponta expansão de 13,7% da produção industrial baiana, em 2010
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




