
Em entrevista realizada nesta sexta-feira (01/04/2011) no programa do comunicador Joilton Freitas, Rotativo News AM, Rádio Sociedade da Feira de Santana, o deputado petista derrotado no último pleito (2010) Sérgio Carneiro, durante o seu pronunciamento, mais uma vez tenta “melar” as eleições petista em Feira de Santana, ao se insinuar como possível pré-candidato a prefeito em 2012. Repetindo a mesma estratégia adotada em 2008, que terminou por inviabilizar a candidatura do deputado Zé Neto.
Ao ser questionado que o deputado Zé Neto, ao contrário do entrevistado, foi eleito tendo o seu nome referendado nas urnas, além de atualmente deter o posto de líder do governo na Bahia, o que por certo lhe possibilita maiores chances de ser escolhido pelo partido para disputar uma vaga ao cargo de executivo feirense. Sérgio Carneiro disse que não ver tal posicionamento como obstáculo e lembrou que na eleição de 2008, ele não era o preferido e acabou saindo-se vencedor nas prévias do partido. Ele também procura reforçar argumento usando como exemplo a figura do ex-presidente Lula que tem sido enfático quanto à necessidade que o partido tem de repetir os seus candidatos e o fato do próprio presidente ter perseguido esta linha ao se candidatar por duas vezes.
O importante detalhe ignorado pelo deputado Sérgio Carneiro é que o argumento utilizado por ele, para justificar a sua avidez política para ocupar a vaga no executivo feirense, se aplica como uma luva ao deputado Zé Neto, candidato a prefeito de Feira de Santana por duas vezes consecutivas, só que diferentemente do ex-presidente não obteve êxito em nenhuma de suas tentativas.
Ignora também o desavisado deputado que o seu retorno ao cargo só foi possível devido à ingerência de Zé Neto, Walter Pinheiro e outros membros do partido que trabalharam junto ao governador Jaques Wagner para que ele nomeasse o deputado Zezéu Ribeiro para o cargo de secretário de Planejamento do estado. O que permitiu o retorno de Sérgio Carneiro à Câmara dos deputados. Mas, ao que tudo indica o indigitado deputado nada absorveu das suas derrotas políticas, o seu apetite continua com uma voracidade pantagruélica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




