“O associativismo e o cooperativismo são essenciais para trabalharmos de forma mais estruturante as questões relacionadas ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel- PNPB”. Foi o que disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar, na tarde desta segunda-feira, (4/04/2011), do II Encontro Interestadual de Análises Críticas do Biodiesel, na casa Kolping, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O encontro está sendo organizado pela Fetraf, Federação Nacional de Trabalhadores na Agricultura Familiar.
Além de Salles e do superintendente da agricultura familiar da Seagri, Wilson Dias, participaram do debate, que vai até amanhã, (5), representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, da Petrobras, e de cooperativas da Bahia e Sergipe. A coordenadora nacional da Fetraf, Elisângela Araújo, ressaltou que mais de dez mil famílias são beneficiadas pelo Programa.
O secretário lembrou que 256 municípios baianos estão no semiárido, e sofrem com as dificuldades impostas pela própria natureza. Está é uma realidade que preocupa o governo do estado que, através da Seagri, em parceria com outras secretarias, desenvolvem programas para melhorar a qualidade de vida da população desta região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




