
O deputado Zé Neto visitou na última sexta-feira (01/04/2011), a Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS) para intermediar a negociação entre os badameiros e o Sindicato das Empresas de Vestuário (Sindivest).
O local onde é sediada a Coobafs, na Avenida João Durval, está sendo alvo de um processo judicial movido pelo Sindivest, que deseja obter a reintegração de posse, já que o prédio seria destinado para construção de um pólo de confecções, mas o projeto não foi concretizado. Os badameiros ocuparam o prédio há sete anos e não admitem deixar o local.
Zé Neto conversou com os representantes das instituições envolvidas e negociou para que fosse realizada a ampliação do galpão da COOBAFS, localizado no Aterro Sanitário. “É preciso dar estrutura e condições para que a produção e o escritório da Coobafs funcionem no mesmo local”, afirma o deputado, líder do governo na Assembleia Legislativa.
O deputado Zé Neto relata que já foi encaminhado para o prefeito Tarcízio Pimenta o pedido de criação de um Ecoponto em um bairro central de Feira de Santana para coleta de materiais. “O Ecoponto vai dar suporte para o trabalho da COOBAFS. Essa proposta já teve aceno positivo do prefeito em uma conversa por telefone. Os próximos passos são referentes ao levantamento dos custos para ampliação do galpão e criação do Ecoponto, além da ajuda e financiamento por parte do Estado, através da Desenbahia. Vamos montar uma mesa de negociação com a Prefeitura, Estado e associações envolvidas.
Durante a visita, Zé Neto conheceu a sede da cooperativa, onde é realizada a coleta seletiva, prensa e armazenagem do material que é aproveitado para venda, além do galpão localizado no Aterro Sanitário, no bairro Nova Esperança. Também participaram da visita, diretores da COOBAFS e representantes do Sindivest.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




