
“Infelizmente, muitos municípios, a exemplo de Seabra, uma das cidades mais expressivas da região da Chapada Diamantina, ainda necessitam de soluções essenciais às questões ligadas à saúde, educação e segurança”, disse o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) durante sessão plenária, realizada na tarde desta terça-feira, 17, se referindo ao encontro do Plano Plurianual Participativo (PPA), entre representantes de 24 municípios ligados ao Território da Chapada Diamantina, ocorrido no último sábado, em Seabra (a 456 quilômetros de Salvador).
O plano é um planejamento do Governo do Estado, que visa definir metas e diretrizes, estabelecendo prioridades para os gastos dos recursos públicos, no prazo de quatro anos.
Apesar de ter sediado o evento, o deputado apontou as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores do município de Seabra, entre elas, a falta de um hospital geral para atender a demanda da região.
“É impossível um município com quase 42 mil habitantes permanecer sem um hospital”, reivindicou.
Em junho do ano passado, o governo do Estado assinou a liberação para o início das obras do Hospital Regional da Chapada (HRC), visando atender cerca de 360 mil pessoas de 23 municípios. A previsão era que a entrega fosse feita em junho deste ano, todavia, até o momento apenas a primeira etapa foi concluída.
Além de pedir o andamento das obras para a conclusão do hospital, o deputado solicitou do governo do Estado, a construção de um aterro sanitário para o local e um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Para obter um atendimento médico ou retirar algum documento, os habitantes de Seabra precisam se deslocar ao município de Irecê ou a Salvador, a 159 e 456 quilômetros de distância, respectivamente.
O deputado se dispôs ainda, a lutar pelas causas do município. “Coloco-me à disposição do povo de Seabra, para continuar reivindicando os anseios da cidade nesta Casa”, afirmou o parlamentar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




