Inscrições abertas para prêmio de Jornalismo Online

A Associação de Notícias Online (ONA, na sigla em inglês) anunciou que as inscrições aos Prêmios de Jornalismo Online 2011 já estão abertas.

São treze categorias diferentes, incluindo prêmio knight para o serviço público, excelência em jornalismo online, excelência geral em jornalismo online em idioma distinto ao inglês, notícias de última hora e multimídia. Há também duas categorias voltadas especificamente para blogs. As inscrições vão até 27 de junho de 2011.

Serão distribuídos 33 mil dólares em prêmios a oito ganhadores, financiados pela John S. e James L. Knight Foundation e pela Fundação Gannett. O concurso foi ampliado para incluir notícias produzidas para qualquer plataforma digital, de acordo com um comunicado da ONA e sua parceira, a Escola de Comunicação da Universidade de Miami.

Os vencedores serão anunciados na Conferência da Associação de Notícias Online, que será realizada nos dias 22 a 24 de setembro, em Boston. Há descontos no preço da conferência para quem se inscrever até 14 de junho de 2011.

Entre os ganhadores anteriores estão o MSNBC.com e o La Nación, da Argentina, que levaram os principais prêmios na cerimônia de 2010.

Assim como os Prêmios de Jornalismo Online que já começam a aceitar e-readers e outros dispositivos móveis como plataformas elegíveis, o conselho do Prêmio Pulitzer anunciou mudanças para incluir projetos multimídias em 2010. E em abril, uma série de notícias do ProPublica, publicada exclusivamente online, fez história ao ganhar o Pulitzer.

Just as the Online Journalism Awards began accepting e-readers and other mobile devices as eligible platforms, the Pulitzer Prize board also announced digital-friendly changes in 2010 that made multi-media content eligible for an award. And in April, an online-only news series from ProPublica made history with its Pulitzer win.

*Com informações: Knight Center  | Summer Harlow/NM


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.