A Universidade Estadual de Feira de Santana completa 35 anos de implantação na próxima terça-feira, 31 de maio. Para comemorar a data, o reitor José Carlos Barreto de Santana e o vice-reitor Genival Corrêa de Souza convidam a comunidade para solenidade às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), localizado na rua Conselheiro Franco, 66, centro de Feira de Santana.
Será proferida palestra pela professora doutora Ana Maria Fontes dos Santos, do Departamento de Educação da Uefs, sobre o tema “Ensino público e estatal: lutas pelo ensino superior em Feira de Santana”.
Em seguida haverá apresentação do Quarteto Uirapuru, formado pelo duo de violões Carlos Chenaud e Robson Matos, além de Ana Luiza (voz e percussão) e Marcelo Bagano (sax soprano). O repertório é composto de vários estilos da música instrumental e cantada. Inicia com a apresentação do duo de violões, passando para o chorinho instrumental com o sax e encerrando com o chorinho cantado. O nome Uirapuru reflete a característica melodiosa do quarteto, onde os quatro integrantes são solistas e acompanhadores e trabalham as peculiaridades de seus estilos e de seus instrumentos.
Ao completar 35 anos de existência, a Uefs se posiciona como instrumento de transformação econômica e social e de resgate e preservação da cultura da região do semiárido baiano. “A luta pela consolidação desta meta é constante e renovada pelos desafios que surgem a cada instante, derivados de novos atores e realidades da contemporaneidade”, salienta o reitor José Carlos Barreto. Conforme afirmou, a superação dos obstáculos é credenciada ao empenho de servidores, estudantes e professores, além dos diversos agentes da comunidade externa.
A Uefs oferece 25 cursos de graduação e vai entrar em 2012 com outros dois novos cursos, de Psicologia e Agronomia com ênfase em Agricultura Familiar. A pós-graduação oferece 17 cursos de especialização, 14 de mestrado e 6 de doutorado entre institucionais e interinstitucionais, em parceria com outras universidades.
Atuam na Uefs 702 funcionários, 6.875 estudantes da graduação, 903 da pós-graduação, além de 971 professores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




