Câmara de Santo Amaro contrata irregularmente empresas de assessoria jurídica e contábil

O Tribunal de Contas dos Municípios nesta quinta-feira (30/06), julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra Artur Pereira Suzart Neto, presidente da Câmara de Santo Amaro, em função de irregularidades nas contratações de empresas, pelo montante de R$ 114 mil, no exercício de 2010.

A relatoria aplicou multa no valor de R$ 4 mil ao gestor, além de determinar a regularização das não conformidades detectadas. Cabe recurso da decisão.

A 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo apontou irregularidades na contratação, por inexigibilidade de licitação, das empresas IC Nunes de Santana e JM Consultoria Ltda, além de inconsistência nos processos administrativos devido a ausência de parecer jurídico por profissional habilitado, de proposta de preço, da habilitação jurídica e de comprovação da qualificação técnica dos profissionais contratados para a prestação dos serviços, assim como a não compatibilidade dos preços ofertados com os de mercado.

O gestor em sua defesa não conseguiu descaracterizar totalmente os fatos apontados, restando à relatoria manter a parcialidade do termo.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Câmara de Santo Amaro. (O voto ficará disponível após conferência).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading