
A Câmara de Vereadores de Irará aprovou na tarde de terça-feira (20/06/2011), por seis votos a um, dois Projetos de Lei, 524/11 e 525/11, de autoria do poder executivo. Os projetos objetivam autorizar empréstimo junto ao Desenbahia. O primeiro no valor de R$ 500 mil, e outro de R$ 1 milhão. Os empréstimos serão pagos ao longo de oito anos, com um ano de carência.
Segundo o vereador líder do governo Genival Pinho (PP), este empréstimo vem alavancar a continuação do trabalho da administração municipal, “agilizando a compra de novos veículos para atender as necessidades do município, além da aquisição de máquinas e implementos, e a continuação de obras que irão melhorar o bem estar da população.”.
Para o vereador de oposição, Ubiratan Reis (PC do B), o governo municipal vem conseguindo muitas obras e até mesmo equipamentos e veículos junto aos governos estadual e federal, o que torna desnecessário o endividamento do município. Ele desta que em 2010 é ano eleitoral.
O prefeito Derivaldo Pinto (PSB) declarou ter quitado débitos antigos do município e que a frota esta sucateada. “Estradas e ruas estão precisando ser melhoradas e pavimentadas. Nossa verba não condiz com a dimensão do município de Irará, a demanda a cada dia aumenta. Precisamos pensar num futuro próximo.”, explica.
Os vereadores que apoiaram o empréstimo dizem que a verba irá melhorar o município e prometeram fiscalizar a utilização dos recursos, “mesmo confiando plenamente no prefeito e em sua equipe”, pontuam.
Fonte: Reportagem Fabio Reis | Edição Carlos Augusto
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




