Pontos de ônibus, bancas de jornal, ruas, avenidas e praças por onde milhares de pessoas circulam diariamente em Salvador ganharam imagens da Campanha pela Redução da Mortalidade Materna, que completa três anos. Realizada pela Prefeitura, em parceira com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a ação foi ampliada com a instalação de 35 mobiliários urbanos.
“A divulgação massiva de informações relevantes, com imagens fortes, tem um impacto positivo que continua nos surpreendendo e atingindo todas as camadas sociais. A imagem e slogan desta campanha são poderosos, despertando a sensibilidade e a curiosidade das pessoas”, avalia a Assessora de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador, Ruth Pucheta.
Segundo Pucheta, policiais, moradores de rua e professores já se aproximaram dos cartazes e questionaram o porquê de tantas mulheres ainda morreram de causas relacionadas a gravidez ou parto. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 90% das mortes poderiam ser evitadas.
A Campanha trabalha em conjunto com o Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, que propõe a melhoria da atenção obstétrica e neonatal, com participação dos governos federal, estadual e municipal e da população. O Pacto é considerado pela Organização das Nações Unidas um modelo de mobilização para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
*Com informação: Rádio Onu








Deixe um comentário