A grande quantidade de outdoors instalados em Feira de Santana é um dos fatores que confirmam a potência do comércio local, porém a instalação de alguns desses equipamentos é realizada de maneira incorreta. A má disposição dos outdoors provoca a poluição visual da cidade e chama a atenção da primeira dama feirense e deputada estadual Graça Pimenta (PR).
“Sei da necessidade que os anunciantes têm em divulgar os seus produtos e serviços, porém isso tem que ocorrer de forma ordenada. Disciplinado este setor, sem dúvidas teremos um decréscimo significativo na poluição visual em Feira de Santana”, ressalta a parlamentar.
Desde a sexta-feira (15/07/2011), a instalação de outdoor nas principais avenidas de Feira de Santana está proibida através da Lei Complementar número 052, de 30 de junho de 2011. Os outdoors licenciados pela Prefeitura Municipal e instalados nas avenidas contempladas pela Lei irão permanecer onde estão. Os equipamentos instalados indevidamente, que representam mais de 90% do total, serão removidos num prazo que está sendo estipulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Conforme regulamentação, que foi publicada em jornal de circulação local, fica proibida a colocação de outdoor na extensão das avenidas Presidente Dutra, Getúlio Vargas, Eduardo Froés da Mota, Colbert Martins da Silva, Francisco Fraga Maia, Maria Quitéria, Deputado Francisco Pinto, Noide Ferreira de Cerqueira e João Durval Carneiro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




