Dirigida por Marcus Pérsico, Fragmentos conta com elenco formado por senhoras da sociedade feirense. Peça é uma ode à vida

Equipe da peça Fragmentos- Pedaços de vidas embrulhados em lembranças, consagrou-se como sucesso de público no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. Em reapresentação neste mês de agosto.
Equipe da peça Fragmentos- Pedaços de vidas embrulhados em lembranças, consagrou-se como sucesso de público no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. Em reapresentação neste mês de agosto.

Amigas que se uniram num único propósito: arrecadar fundos para a Creche Amparo à Criança, localizada na Mangabeira. Com este objetivo, sete mulheres associadas ao Women’s Club de Feira de Santana decidiram que subiram ao palco. Tudo em favor da filantropia. “Fragmentos: Pedaços de vidas embrulhados em lembranças” consagrou-se como sucesso de público no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e, agora, volta em cartaz no mês de agosto nos dias 5, 6, 7 e 12, 13.

A peça conta a história de um encontro casual entre sete amigas contemporâneas que resolvem fazer um bolo para comemorar o passado. Durante a confecção do bolo, elas aproveitam para recordar o tempo da juventude e infância e se divertem com as lembranças, alternando sentimentos alegres e melancólicos, e questionam o passar do tempo e o envelhecimento das gerações. As sete amigas resolvem partilhar o bolo, que será assado no palco, como uma forma de cumplicidade entre elas e também o público que acabam por fazer parte do espetáculo.

O Jornal Grande Bahia entrevistou Marcus Pérsico, autor do espetáculo, e Lúcia Angélica Muritiba, uma das personagens de “Fragmentos: Pedaços de vidas embrulhados em lembranças”. Confira a entrev

ista:

Equipe da peça Fragmentos - Pedaços de vidas embrulhados em lembranças, consagrou-se como sucesso de público no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. Em reapresentação neste mês de agosto.
Equipe da peça Fragmentos – Pedaços de vidas embrulhados em lembranças, consagrou-se como sucesso de público no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. Em reapresentação neste mês de agosto.

Jornal Grande Bahia – A instituição Woman´s Club está desenvolvendo um projeto um pouco diferente das suas atribuições normais. O que consiste este projeto?

Lúcia Angélica – Ele surgiu da necessidade de angariarmos fundos para nossa filantropia, que é um dos pré-requisitos da instituição. Então, sempre fazemos eventos, produzimos alguma coisa para angariar fundos. Uma das primeiras ideias foi subir no palco. Acharam que seria inviável, que não tinha condição, mas eu contei com o apoio dessas colegas, amigas associadas do clube.

JGB – Como é trabalhar com pessoas que não têm o hábito de estarem atuando de forma profissional?


Marcus Pérsico
 – Quando Lúcia me convidou, nós fizemos uma reunião e a ideia inicial era uma coisa que eu nunca me proporia a fazer: coisa tipo Escolinha do Professor Raimundo. Eu me recusei e disse para que procurassem outro profissional. Mas, começamos a amadurecer a ideia, no sentido de criar alguma coisa que agregasse essa sete mulheres que nunca tinham subido no palco. E nesse desenrolar de ideias, nós começamos a escrever “Fragmentos”.

JGB – Quando foi a estreia e a receptividade do público?

Marcus Pérsico – No dia 7 de novembro de 2010, com o teatro lotado. Começamos a receber o retorno do público, através de e-mail e encontros com pessoas, que nos assistiram. Muitas delas perguntam quando a peça entraria em cartaz novamente. Este reconhecimento é muito importante para a gente, mostra que o texto agradou.

JGB – Então, é uma peça que tem um nível de interatividade maior com o público do que normalmente se ver. Você diria isso?

Marcus Pérsico – É. Nós não temos no texto nenhum teor apelativo, diferente do que nós geralmente observamos no teatro. Determinados textos apelam um pouco para haver interatividade com o público. Em nossa peça não houve essa necessidade. O povo interage do início ao fim, porque as pessoas vão se identificando com determinadas colocações feitas. Você observa as pessoas concordando com a situação.

JGB – Você chegou a fazer alguma modificação no roteiro das apresentações?

Marcus Pérsico – No roteiro nós não mexemos, pelo menos por enquanto, porque se trata do passado e passado é história. Agora, fazemos algumas mudanças na interpretação. Há a necessidade, às vezes, como existe em qualquer espetáculo, de fazer uma releitura e mexer em alguma estrutura.

Sobre o roteiro de Fragmentos

Pedaços de Vidas Embrulhados em Lembranças é a história de um encontro casual entre sete amigas contemporâneas que resolvem fazer um bolo para comemorar o passado. Durante a confecção do bolo, elas aproveitam para recordar o tempo da juventude e infância e se divertem com as lembranças, alternando sentimentos alegres e melancólicos, e questionam o passar do tempo e o envelhecimento das gerações.

Durante o encontro, as sete amigas resolvem partilhar o bolo, que será assado no palco, como uma forma de cumplicidade entre elas e também o público que acabam por fazer parte do espetáculo.

Onde assistir

Teatro da CDL em Feira de Santana

Datas: 5,6,7,11, 12 e 13 de agosto de 2011.

Horários: sextas e sábados às 19 horas e domingos às 20 horas


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading