

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão), depois de declarar inúmeras vezes que não seria candidato à reeleição, afirmou durante entrevista ao programa Ronda Policial, nesta quarta-feira (27/07/2011), que é candidato pelo PSD. “Estimulei que outros nomes surgissem em nosso grupo, mas isto não ocorreu”, explica.
Furão foi eleito pelo PMDB, com substantivo apoio dos irmãos Vieira, Lúcio e Geddel, mas, após um período à frente da Prefeitura iniciou um processo de afastamento político. Segundo Furão, ele é o principal responsável pela criação do PSD, que tem na Bahia o vice-governador Otto Alencar como presidente.
Outra surpresa foi o afastamento do atual vice-prefeito, José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano). Furão afirma que o vereador Gilson Cazumbá (Escurinho), eleito pelo PR, será o seu candidato a vice-prefeito. “Gilson é vereador por cinco legislaturas, é um quadro importante no processo político”, explica.
Criticas ao Governador
Mesmo na condição de futuro aliado político de Jaques Wagner, Furão não poupou críticas à atuação do governador petista em relação à sua administração em São Gonçalo dos Campos. “As nossas reivindicações junto ao governo, algumas delas, só foram atendidas através da intervenção providencial do vice-governador Otto Alencar. Com Wagner eu não tenho conseguido nem mesmo marcar uma audiência”, lamentou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




