Exclusiva: deputado Fernando Torres comenta sobre posição do PSD em Feira de Santana e crise da Construtora R Carvalho

Fernando Torres: Mas a Caixa deve resolver o mais rápido possível, tirando as obras da R Carvalho e passando para outras construtoras. Eu acredito que a forma com que a Caixa tem de resolver o mais rápido possível esse problema é pegando as obras e licitando. Passando para outra construtora fazer o mais rápido possível, porque a população precisa de casa para morar.
Fernando Torres: Mas a Caixa deve resolver o mais rápido possível, tirando as obras da R Carvalho e passando para outras construtoras. Eu acredito que a forma com que a Caixa tem de resolver o mais rápido possível esse problema é pegando as obras e licitando. Passando para outra construtora fazer o mais rápido possível, porque a população precisa de casa para morar.
Deputado federal Fernando Torres diz que está buscando lideranças com os vereadores, pessoas que pensam em crescer com o partido, e buscando novos líderes.
Deputado federal Fernando Torres diz que está buscando lideranças com os vereadores, pessoas que pensam em crescer com o partido, e buscando novos líderes.

O deputado federal Fernando Dantas Torres (ex-DEM atual PSD), em entrevista exclusiva a Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia, comenta sobre o crescimento do PSD, adesões de lideranças  regionais ao partido, perspectivas para as eleições municipais de 2012 e como a crise porque passa a R Carvalho tem afetado a economia.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – Como o senhor pretende fazer com que o PSD avance em Feira de Santana?

Fernando Datas Torres – Buscando lideranças com os vereadores, pessoas que pensam em crescer com o partido, e buscando novos lideres. Aqui em Feira nós temos o vereador David Neto, a vereadora Gerusa Sampaio, o vereador Ailton Mô, vereador José Carneiro, vários vereadores que têm o interesse em assim que o partido estiver legalizado, fazer parte do partido.

O vereador Sebastião Bastinho, assim que estiver legalizado virá fazer parte do partido, e tenho certeza que o PSD tanto na Bahia quanto em Feira de Santana, como no Brasil, ele estará entre os três maiores partidos, até porque é um partido novo, de ideias novas, com novas lideranças.

No Brasil tem o nosso líder Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e na Bahia tem o vice-governador Otto Alencar, em Feira de Santana o deputado federal Fernando Torres. Então, é dessa forma que nós iremos crescer, buscando novas lideranças e trazendo nomes que possam crescer o partido.

JGB – E na microrregião, o senhor tem pensado em alguma ação para poder conquistar espaço em alguns municípios, próximos a Feira de Santana, que fazem parte da influência socioeconômica de Feira?

Fernando Torres – A microrregião tem, Amélia Rodrigues tem o ex-prefeito Paulo Falcão e Mário Paim, em Antônio Cardoso tem o ex-prefeito Baixa Fria, Santo Estevão, tem o ex-prefeito Orlando Santiago, nós temos em todos os lugares da região. Temos em São Gonçalo, o prefeito Furão, que tudo indica que virá para o partido. Então, nosso partido na região está muito bem representado, com pessoas idôneas, que já foram prefeito, que pretendem ser prefeito e também prefeito com mandato e vereadores.

JGB – O senhor definiu um nome para que o seu grupo apoiar na sucessão municipal de Feira de Santana?

Fernando Torres – Eu acho que ainda é bem cedo. A eleição é no ano que vem. Eu acho que quando a eleição começa cedo os governantes param de governar e ficam pensando nas eleições. Então é cedo, até porque o tribunal eleitoral, só permite no ano que se aproxima começar a campanha.

No ano que vem nós vamos reunir o partido, reunir os vereadores, as grandes lideranças, com o nosso líder na Bahia, o Otto Alencar, também com o nosso líder nacional Gilberto Kassab, e definir com quem o partido irá seguir. O que tem definido é que o deputado federal Fernando Torres, não é candidato a prefeito. Nós iremos apoiar um nome forte, um nome que tenha compromisso com o partido, com os vereadores e com quem participa do partido. Então é cedo, e no ano que vem nós iremos definir quem nós iremos apoiar.

JGB – Mudando um pouco o tema da nossa entrevista, mas falando de um tema que o senhor conhece muito bem, que é o setor de construção civil. O senhor atuou como construtor e tem casas de materiais de construção. O senhor tem acompanhado a crise que passa a R Carvalho?

Fernando Torres – É uma pena, uma empresa feirense passar por essa crise tão difícil, quase uma falência. Eu torço que não aconteça uma falência, mas fechou as portas. Espero que o mais rápido possível a Caixa Econômica Federal, os trabalhadores também, resolvam os problemas que tem com a R Carvalho, e ela possa retornar a trabalhar normalmente.

Claro que nós sabemos que ela não irá funcionar como era antes, como estava antes, que logo no começo que houve a crise da R Carvalho, os diretores da empresa disseram que iria desacelerar. Desacelerar é diminuir a quantidade de obras.

Então, é uma pena, o comércio de Feira perde bastante. A gente já sente no comércio de Feira uma reação negativa ao fechamento da R Carvalho. E espero que o mais rápido possível resolva esse problema, tanto a Caixa Econômica Federal, como os diretores e o presidente da R Carvalho, porque os trabalhadores estão sem receber sua rescisão. Espera-se que o mais rápido possa resolver esse problema tão difícil e que prejudica Feira de Santana.

JGB – O deputado José de Arimatéia em entrevista ao nosso jornal, já disse que quer levar esse debate para a Assembleia Legislativa, e nós acreditamos que isso deve ser extensivo, por que o dano é a sociedade, não é a uma ou duas pessoas.

Fernando Torres – Então, eu não vejo negligência da Caixa. Eu vejo quase que uma falência de uma construtora, e infelizmente uma construtora de Feira de Santana. Um problema pessoal da empresa, e que essa história de atrasar obra eu creio que isso é secular. Veja a obra do metrô de Salvador, quanto tempo tem atrasado?

Não vejo um problema direto da Caixa Econômica. A Caixa o que pode fazer, ela fez, e não irei colocar culpa na Caixa Econômica, desde quando foi um problema de um empresário. O empresário Roberto Carvalho. Ele é um feirense amigo, vive em Feira de Santana, consome em Feira, e houve uma falência do empresário.

Mas a Caixa deve resolver o mais rápido possível, tirando as obras da R Carvalho e passando para outras construtoras. Eu acredito que a forma com que a Caixa tem de resolver o mais rápido possível esse problema é pegando as obras e licitando. Passando para outra construtora fazer o mais rápido possível, porque a população precisa de casa para morar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading