TCM multa prefeito de Elísio Medrado, Everaldo Oliveira Caldas, em R$ 5 mil

Na sessão desta quinta-feira (04/08), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Elísio Medrado, Everaldo Oliveira Caldas, pelo cometimento de irregularidades no exercício de 2011.

O processo apontou a reincidência do gestor na ausência de prestação de contas dos recursos públicos municipais sob sua responsabilidade, em desrespeito ao estabelecido no art. 1º, da Resolução TCM nº 1.060/05, inviabilizando, em consequência, a fiscalização da correta e efetiva aplicação dos recursos públicos pelos vereadores.

O relator, conselheiro substituto Evânio Cardoso, determinou a formulação de representação ao Ministério Público e imputou multa no valor de R$ 5 mil ao prefeito, que pode recorrer da de


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Alberto Peixoto

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.