Desenvolvimento sustentável através de práticas agroecológicas já é uma realidade para agricultura familiar do Território Irecê. Com intuito de fomentar esse desenvolvimento a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através do Centro de Formação de Agricultores Familiares de Irecê (Centrefértil), unidade da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), promoveu de quarta-feira (28/09/2011) até hoje (30/09/2011), mais um curso de agroecologia para agricultores familiares de 8 municípios do Território.
O chefe do escritório da EBDA em Ibititá, Edvaldo Reinaldo, ministrou os conteúdos para cerca de 20 agricultores interessados nas práticas agroecológicas. No conteúdo abordado, divido entre aulas teóricas e práticas, os alunos puderam aprender sobre temas como diferenças entre agroecologia e agricultura convencional, segurança alimentar, perigo dos agroquímicos, controle de pragas, e produção de biofertilizantes.
Todos os participantes receberam certificado e apostilas com os conteúdos abordados. Até o fim do ano estarão sendo oferecidos diversos cursos para agricultores familiares no Centrefértil. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone (74) 3641-3713, ou no próprio Centrefértil, em Irecê.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




