Foi publicado hoje (29)/09/2011, no Diário Oficial do Estado, o resultado da licitação para as obras de requalificação do mercado do Rio Vermelho. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo e somam R$ 22,65 milhões para a obra, que deve ser concluída dentro do prazo de 18 meses. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a verba foi garantido através de emenda da bancada baiana no Congresso Nacional, que também direcionou recursos para a reforma do mercado de Paripe, cujo resultado da licitação já havia sido publicado no início deste mês.
Os mercados são administrados pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) e as reformas vinham sendo aguardadas com ansiedade pela população e comerciantes. “Essa conquista é o resultado de uma luta que vem desde 2008, quando assumimos o compromisso de buscar recursos para reformar os mercados. Vamos tentar fazer mercados com boa estrutura para os que trabalham e agradavel para quem vai fazer compras”, disse Pinheiro, que nesta época era deputado federal.
Pinheiro também informou que em maio deste ano esteve reunido com o presidente da Ebal, Reub Celestino, e representantes do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, para tratar da liberação dos projetos de reforma exigidos para o processo de licitação e também para execução das obras. A empresa vencedora da licitação para o mercado do Rio Vermelho foi a Axxo Construtora LTDA. Já o mercado de Paripe será reformado pela Construquali Engenharia, no valor aproximado de R$ 5,1 milhões.
O vereador soteropolitana Gilmar Santiago (PT), que em 2009 obteve da Câmara Municipal a aprovação de um projeto de indicação ao governo do Estado solicitando providências para a reforma do mercado de Paripe, destacou a importância das obras para a recuperação daquele equipamento público.
“As instalações do Mercado da Ebal de Paripe estão deterioradas, com graves problemas de infraestrutura. Seguramente é um dos piores mercados da rede Ebal em todo o estado. Portanto, as obras de reforma irão propiciar aos moradores do Subúrbio Ferroviário um equipamento à altura das necessidades daquela região, favorecendo o acesso dos consumidores, facilitando o trabalho dos comerciantes e fortalecendo a tradição desta cidade, que sempre se caracterizou por um pujante comércio de feiras e mercados públicos”, comentou Santiago.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




