Na manhã desta quinta-feira (29/09/2011), o governador Jaques Wagner, afirmou que está aguardando o resultado de um estudo, para tomar a decisão de que, depois de oito anos, o horário de verão retorna a funcionar no Estado da Bahia, com previsão para acontecer este ano a partir do dia 16 de outubro.
“Mandei fazer um levantamento, para analisar dia por dia o horário do nascer do sol, no período do chamado ‘horário de verão’, e para minha surpresa em geral ele acontece 45 a 47 minutos mais cedo aqui na Bahia. Então, a interferência é praticamente nenhuma no período. O decreto tinha que, assim como impor um horário único, tinha que impor um horário único de verão, porque é uma atrapalhação. Banco fecha mais cedo, abre mais tarde, é uma bagunça”, disse Wagner.
O governador mostrou-se a favor do retorno do horário de verão e comentou que não entende o porquê é preciso haver “dois Brasis” no período. “Sempre defendi que a Bahia devia entrar no horário de verão”, disse. A decisão se a Bahia adere ou não ao horário, será publicado em decreto até a véspera do dia 16 de outubro.
*Com informações: Reportagem: Airam Costa | Edição: Carlos Augusto
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




