O procurador-geral da República, Roberto Gurgel participa na tarde desta quarta-feira (28/09/2011), da audiência sobre o projeto do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10) que tramita na Câmara. O debate será realizado, às 14h30, no Plenário 13, pela comissão especial que analisa a proposta.
Também foram convidados para participar da audiência os presidentes da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Henrique Nelson Calandra, e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.
A proposta começou a tramitar no Senado no ano passado depois que uma comissão de juristas, coordenada pelo hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, apresentou um anteprojeto. O Código de Processo Civil em vigor atualmente é de 1973 (Lei 5869/73). Além de ter quase 40 anos, foi elaborado antes da redemocratização do País. A proposta busca agilizar a tramitação das ações cíveis, com a eliminação de recursos, o reforço à jurisprudência e outros mecanismos.
Na semana passada, a comissão ouviu o ministro Luiz Fux. Nas próximas semanas, a comissão, presidida pelo deputado Fábio Trad (PMDB-MS), deve realizar seminários em alguns estados e convidar juristas notáveis para participar do trabalho da comissão, auxiliando seus membros.
Íntegra da proposta:
PL-8046/2010
*Com informações: Agência Câmara
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




