Os vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares da Rede Municipal de Ensino serão revistos pelo Governo Municipal, acrescentando-lhes aos vencimentos do mês de dezembro de 2010 o percentual de 4%, a partir de 1 de outubro de 2011.
Além disso, foi ofertado o reajuste de 5,9% em maio, o que totalizada um aumento de quase 10%. A lei 3.198, de 23 de maio de 2011, foi alterada pelo Poder Executivo e sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta quinta-feira (15). Além do reajuste, foram criadas duas novas referências (G e H) para os professores com títulos de Mestrado e Doutorado, que terão 90% e 100% de aumento calculado sobre a referência inicial (A), respectivamente.
Em sessão realizada na Câmara Municipal na quarta-feira (14) também foi aprovado o percentual de 5% de gratificação por regência de classe, para vigorar em maio de 2012. Com o novo reajuste disponibilizado do Governo Municipal, a APLB Sindicato suspendeu a greve deflagrada há 21 dias e os professores voltaram às salas de aula nesta quinta-feira.
Novos servidores convocados: Almoxarife, mecânico de máquinas e veículos, motorista e telefonista
Mais 12 profissionais aprovados em concurso público da Prefeitura de Feira de Santana, realizado em 2006, foram convocados pelo Governo Municipal nesta quarta-feira (14). Os novos servidores vão trabalhar nas Secretarias Municipais de Administração e Educação, ocupando as funções de almoxarife, mecânico de máquinas e veículos, motorista e telefonista. O decreto de 13 de setembro de 2011 foi publicado em jornal de circulação local nesta quinta-feira (15). O nome dos servidores convocados pode ser conferido abaixo:
Almoxarife
Jailton de Carvalho Ribeiro Júnior
Ludmila Albuquerque de Carvalho
Mecânico de máquinas e veículos
Jailton de Souza Lopes
Motorista
José Sandoval Lima da Conceição
Fábio Santos Silva
José Batista Ramos Lima
Lourenço Francisco Assis de Oliveira
Wandercley Batista Soares
Marcio Ricardo Brito
Telefonista
Bárbara Silva Santos Magalhães
Carla Marcela Chagas Melo
Patricia Nascimento de Jesus
Água encanada para mais 180 famílias
As comunidades das localidades de Garapa, Calandro e Saco do Capitão, no distrito de Maria Quitéria, estão em clima de festa. O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Embasa, entrega nesta quinta-feira (15) o serviço de extensão da rede de água.
De acordo com o secretário Ozeny Moraes, o serviço, com 16 mil metros de rede, beneficia 180 famílias. “Esta é a região do distrito de Maria Quitéria mais atingida pela seca. Os trabalhadores rurais sofriam muito com a falta d’água nos períodos de estiagem. A partir de agora, com a entrega da extensão que irá beneficiar cerca de 900 pessoas, essas dificuldades serão sanadas, proporcionando mais qualidade de vida e comodidade às comunidades”, informa o secretário.
Para os moradores a intervenção representa a realização de um sonho e vai proporcionar mais qualidade de vida à comunidade. “Estamos todos muito felizes e contando as horas para a chegada da água. Essa obra é o reconhecimento e valorização a esse povo tão sofrido, que há muitos anos clamava pela água encanada”, afirma a lavradora Julieta Oliveira.
O lavrador José Vicente de Lima lembrou da peregrinação às fontes para pegar água para o uso doméstico. “Só de pensar que não vamos mais precisar carregar água em baldes na cabeça estamos muitos felizes. No tempo da seca o sofrimento dessas famílias era terrível. Graças a Deus e a boa vontade do prefeito hoje podemos dizer que estamos ganhando dignidade e respeito”, declarou.
A produtora rural Tânia Maria Silva disse que a chegada da água vai proporcionar geração de renda para os agricultores. “Tendo água encanada vamos poder fazer nossas hortas sem precisar ficar se preocupando com as chuvas, porque vamos plantar, irrigar, colher e vender nossos produtos”, revela.
Os investimentos em melhorias para o distrito de Maria Quitéria foram ressaltados pelo administrador do distrito, Antonio Pinto. “O nosso distrito vem recebendo atenção especial do Governo. A obra de extensão da rede de água é mais uma ação que vai contribuir para melhorar a vida das pessoas que sofrem com a escassez de água”, afirma.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




