Radialista Carlos Lima fala sobre a possibilidade do deputado Carlos Geilson ingressar no comando de um dos programas da Povo AM

Carlos Lima – Em relação a isso eu tenho que dizer que Carlos Geilson é um grande profissional na área de comunicação. Não iremos avaliá-lo na área política.
Carlos Lima – Em relação a isso eu tenho que dizer que Carlos Geilson é um grande profissional na área de comunicação. Não iremos avaliá-lo na área política.

Com as recentes mudanças na estrutura da rádio Subaé (1080 AM) em Feira de Santana, os programas terceirizados deixaram de existir e os profissionais se tornaram funcionários do quadro da rádio. Alguns foram selecionados como parceiros, mas deixaram de comandar a linha jornalista dos programas e perderam substancial fatia do faturamento.

Dentre os que saíram perdendo com as mudanças, figura o deputado estadual pelo PTN Carlos Geilson. Perdendo também a condução jornalística do programa Carlos Geilson, que passou a ser chamado Subaé Notícias. Geilson sentiu o impacto, o programa projetou seu nome em âmbito estadual.

O deputado é ferrenho opositor do governo Jaques Wagner e pessoas próximas a Carlos Geilson atribuem o movimento a ações governistas que tentam calar a voz de um dos mais populares radialistas de Feira de Santana. Caso seja verdade, o secretário de comunicação engenheiro elétrico Robinson Almeida poderá ser interpelado judicialmente por tentar ferir o princípio constitucional da liberdade de expressão e opinião. A quem acredite que não é primeira vez que o secretário age como títere.

Jornal Grande Bahia entrevistou o radialista Carlos Lima, âncora de dois programas na rádio Povo, para falar sobre o possível ingresso do radialista Carlos Geilson nos quadros radiofônicos em possível acordo comercial e jornalístico para comandar o atual Programa Primeira Página que vai ao ar das 6 às 8 da manhã.

Jornal Grande Bahia – Existe uma grande especulação da saída do deputado e radialista Carlos Geilson de um horário que historicamente ele preencheu nas manhãs na Rádio Subaé, para a Rádio Povo, como você avalia esse cenário?

Carlos Lima – Como importante. Há mudanças sempre na radiofonia, não quer dizer que quem trabalha em uma rádio, terceirizado ou não, ele é permanente, efetivo e que tenha assegurado a sua permanência por tempo indeterminado, não. Isso vai de acordo ao empresário na área de comunicação, que decide fazer mudanças e alterações em sua programação. É um fato normal e natural.

Ele preitear, tentar, querer ou desejar ir para Rádio Povo também é um fato natural e importante, vai conversar com o empresário Roberto Pazzi, e se tiver um acerto, nada melhor do que ele estar também na Rádio Povo.

JGB – Você é diretor de jornalismo na Rádio Povo, um profissional com larga experiência. Como é que você avalia essa possibilidade concreta da ida de Carlos Geilson para o horário que hoje você ocupa?

Carlos Lima – Não! Eu não sou o diretor do jornalismo. Eu faço um programa jornalístico da Rádio Povo que pertence à emissora que é o Primeira Página. A posição da emissora, saí daquele programa, que é o programa que pertence à emissora. Tem o outro programa que é terceirizado, que é meu, e aí a posição é a minha. Então, não sou o diretor de jornalismo, apenas transmito a posição da empresa em um programa jornalístico.

JGB – Como você avalia a possibilidade concreta do ingresso de Carlos Geilson no horário que hoje você ocupa como funcionário da Rádio?

Carlos Lima – Em relação a isso eu tenho que dizer que Carlos Geilson é um grande profissional na área de comunicação. Não iremos avaliá-lo na área política. Na área de comunicação é um grande profissional, qualquer emissora se sentiria bem com a presença dele. Evidentemente se for do interesse de José Roberto Pazzi, que é o presidente e o dono da emissora, ele irá fazer o programa e vai ter com certeza todo o nosso apoio.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading