Os vereadores governistas Ailton Araújo Rios, o Aílton “Mô” (PSDB), Luiz Augusto de Jesus, o “Lulinha” (DEM), Justiniano França (DEM) e Antonio Carlos Passos de Atayde, o “Carlito do Peixe” (DEM) se reuniram nesta terça-feira (28/09/2011), em Feira de Santana, onde discutiram a formação de uma bancada independente na Câmara.
“Na política não podemos dizer nem que sim, nem que não. O futuro é quem vai estabelecer exatamente como as coisas vão andar. Talvez a quarentena se acabe lá depois do dia 6 de outubro”, disse Justiniano França.
Segundo o vereador Carlito do Peixe, as deliberações só poderão ser tomadas após o fim do prazo para filiação nos partidos, que é dia 5 de outubro. “Estamos aguardando o dia 6 do próximo mês, quando se definirão as situações partidárias. A partir daí, nós vamos tomar as decisões. Apoiar uma administração, se for o caso, ou ficar independente pra votar de acordo com os interesses do município, da administração e da população de Feira. Só posso dizer que nós, assim como os outros vereadores, temos interesse pela cidade e queremos vê-la crescer”, afirma.
Falando sobre a permanência no partido, os três vereadores do DEM foram taxativos ao afirmar que não deixarão a legenda. “Permaneço no partido, porque até então, sempre conquistei eleições com ele em Feira de Santana, onde eu estou no meu segundo mandato. E continuarei nele para apoiar o seu candidato. Tenho um entendimento muito claro dessa postura, porque na política não existe estar em cima do muro”, defende França.
De acordo com o edil Lulinha, sair do DEM está fora de cogitação. “Sempre tenho dito que não tenho motivo nenhum pra deixar o Democratas, porque foi o partido que me acolheu na hora que eu mais precisei, quando eu fui praticamente expulso do PSL. Vou continuar aqui, e seja o que Deus quiser!”
Outra decisão que ainda não foi tomada é sobre qual candidato será apoiado nas próximas eleições, mas já há indícios. “Se o partido tiver como candidato o José Ronaldo, a tendência é apoiar essa candidatura”, conta Carlito do Peixe, referindo-se à possível candidatura do ex-prefeito José Ronaldo – também do DEM – ao poder executivo de Feira de Santana.
“O ex- prefeito José Ronaldo disse que até o mês de abril vai decidir sobre sua candidatura. Se ele for candidato, eu jamais poderia falar que sou contrario a ele”, explica França. Dos presentes, o vereador Aílton Mô preferiu não se pronunciar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




